(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina o depoimento do ex-presidente Lula à PF

Lula prestou depoimento , nesta sexta-feira, após mandado de condução coercitiva decretado pela Justiça. No local, ânimos acirrados entre manifestantes pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva


postado em 04/03/2016 11:52 / atualizado em 04/03/2016 12:41

Terminou por volta das 11h30 o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal, no Aeroporto de Congonhas,  em São Paulo. No local, manifestantes pró e contra Lula se aglomeraram causando tumulto. A Polícia Militar acompanhou a movimentação. Mais cedo, em entrevista coletiva, representantes do Ministério Público afirmaram que o ex-presidente prestou depoimento desde as 8 horas da manhã em uma sala reservada. Eles também descartaram  a hipótese de Lula ser levado para Curitiba, no Paraná, onde o juiz Sérgio Moro comanda a Operação Lava-Jato. O ex-presidente deixou o local de carro.

Nesta 24ª fase da Operação Lava-Jatao, a Polícia Federal e a Receita Federal cumprem, nesta sexta-feira, mandados em endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de familares dele, filhos e nora. A PF esteve na casa do petista, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no Instituto Lula, também localizado na capital paulista.

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo petista, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava-Jato, além da relação dele com um triplex no Guarujá reformado pela OAS.

A Operação foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade. Cerca de 200 policiais e 30 auditores da Receita estão nas ruas para cumprir 44 ordens judiciais, entre elas 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Busca e apreensão

A Polícia Federal também já encerrou a busca e apreensão no apartamento do petista. O imóvel, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi alvo de mandado de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava-Jato. Ainda não há informações sobre o que foi recolhido no local.

Com Agência  Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)