(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parlamentares aliados do ex-presidente organizam ato político em defesa de Lula

Deputados do PCdoB e do PT estão em antessala, próximo ao local onde ex-presidente presta depoimento. Sindicatos e legendas aliadas organizam manifestação contra operação da PF


postado em 04/03/2016 10:52

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presta depoimento neste momento acompanhado de advogados em uma sala da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Congonhas. Pelo menos seis deputados estão em uma antessala ao lado de onde acontece do depoimento e organizam um ato político em defesa do ex-presidente. Parlamentares que acompanharam a chegada de Lula no aeroporto afirmam que o petista estava com semblante tranquilo. Expectativa é que depoimento acabe no final desta manhã.

Segundo o deputado Wadson Ribeiro (PCdoB), que está na sala ao lado de onde acontece o depoimento, vários parlamentares aliados do ex-presidente estão chegando no local para prestar apoio a Lula e manifestar indignação contra a ação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira. “O que aconteceu hoje foi um grande absurdo. É uma ação que fere o Estado de direito, algo que lembra os momentos de ruptura democrática pela qual o país passou na década de 1960”, afirma.

Os aliados do ex-presidente organizam um ato política para a tarde de hoje em defesa de Lula. Ainda não está definido se a manifestação pró-Lula vai acontecer na residência do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, ou na porta de algum sindicato ligado ao PT. “A tentativa é de desmoralizar o governo mais popular que o país já teve. É uma tentativa de manchar a história de um líder política mundial”, afirma Wadson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)