(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais protestam contra parcelamento de salários feito pelo governo de Minas

Com caravanas vindas do interior, os organizadores esperam pressionar o governador para normalizar o pagamento


postado em 02/03/2016 14:20 / atualizado em 02/03/2016 15:55

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

Policiais militares e Civis fazem nesta quarta-feira protesto contra o parcelamento de salários da categoria feito pelo governo de Minas.  A concentração ocorre em frente a Assembleia Legislativa no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Por volta das 15h, os manifestantes sairam em carreata em direção à Cidade Administrativa e prometem fechar a MG-10, estrada que dá acesso à sede do governo. O objetivo é conseguir falar com o governador Fernando Pimentel. São cerca de 2 mil pessoas, alguma vindas de caravanas do interior do estado. 

“Não aceitamos o parcelamento dos nossos vencimentos”, afirmou o coronel Alberto Luiz, ex-assessor de imprensa da Polícia Militar de cima do carro de som, onde são feitos discursos. Da oposição a Pimentel, o deputado Sargento Rodrigues (PDT), é um dos que estão à frente do movimento. Segundo ele, se o governo estadual tivesse cortado secretarias e cargos teria dinheiro para pagar no 5° dia útil.

Alguns dos policiais que vieram de cidades como Almenara, no Vale do Jequitinhonha, viajaram cerca de 10 horas para poder participar do ato desta tarde. Associações de policiais trouxeram gente de Montes claros, Juiz de Fora, Passos, Lavras, Governador Valadares e Teófilo Otoni , além de outras cidades. Cerca de 40 ônibus estão nos arredores da Assembleia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)