(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara de Centralina e dois vereadores são presos por suspeita de fraude

Segundo investigações do Ministério Público de Minas Gerais, os parlamentares estariam por trás de um esquema de recebimento de diárias em eventos fantasma


postado em 19/01/2016 15:07 / atualizado em 19/01/2016 16:16

Três vereadores da cidade de Centralina, no Triângulo Mineiro, foram presos nesta terça-feira suspeitos de fraude no recebimento de diárias de viagens pagas com recursos da câmara municipal da cidade. Eurípides Batista Ferreira, o Baianinho (PROS), presidente da Casa; Hélio Matias (PSL), 1º secretário, e Carla Rúbia do (SDD) foram conduzidos ao presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, na mesma região do estado.

As prisões fazem parte de operação Viagem Fantasma, desencadeada na manhã de hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). São investigados os crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo o MP, as investigações apuram “crimes praticados na cidade, entre os quais o recebimento de diárias de viagens que na realidade nunca aconteceram e o desvio de dinheiro público por vereadores e servidores da câmara municipal”.

As dependências da Câmara Municipal de Centralina também foram alvo da ação, que, além das prisões, também teve seis mandados de busca e apreensão e a participação de 40 policiais militares e 10 viaturas.

Ninguém foi encontrado na Câmara Municipal de Centralina para comentar as prisões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)