(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto contra Dilma reúne cerca de 500 pessoas em Recife

Movimento Estado de Direito promete outras mobilizações nas próximas semanas pelo impeachment da presidente


postado em 13/12/2015 14:45 / atualizado em 13/12/2015 16:16

Em Recife, capital de Pernambuco, a manifestação pró-impeachment reúne, neste momento, cerca de 500 pessoas na praça do Marco Zero, região central da cidade. Na capital pernambucana o ato é coordenado pelos movimentos Estado de Direito, Vem pra Rua e Direita Pernambuco.

De acordo com Diego Lajedo, coordenador do Estado de Direito, outras mobilizações deverão ser realizadas nas próximas semanas, com o mesmo mote: a defesa do afastamento da presidente Dilma Rousseff. "O povo acordou e está na rua", disse.

Apesar de defender o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o coordenador do Vem para a Rua, Gustavo Gesteira, afirma que o ato de hoje é exclusivo para pedir o impeachment de Dilma. Estão presentes vários políticos dos partidos de oposição ao governo federal. Entre eles os deputados estaduais Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). A Polícia Militar de Pernambucano não divulgou nenhuma estimativa de público do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)