(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após sobrevoar Mariana, Dilma volta a Minas para inaugurar museu em Congonhas

O espaço marca as comemorações dos 30 anos do título de patrimônio histórico mundial concedido ao Santuário do Bom Jesus de Matosinhos


postado em 11/12/2015 17:43 / atualizado em 11/12/2015 17:49

(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )
(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )

A presidente Dilma Rousseff virá a Minas Gerais na próxima semana em agenda oficial. Dilma vai inaugurar o Museu de Congonhas, na cidade de mesmo nome, localizada na Região Central do estado. A última vez em que a petista esteve no estado foi há pouco mais de um mês, quando sobrevoou a área atingida pelo desmoronamento da barragem de rejeitos da Samarco, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana. Na oportunidade, a presidente não desembarcou na cidade.

Na nova vinda ao estado, Dilma estará acompanhada do governador Fernando Pimentel, além do representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, a presidente do Iphan, Jurema Machado, e o prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro.

O museu vai celebrar os 30 anos do título de patrimônio histórico mundial concedido ao Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em 1985.

Na visita anterior, a presidente recebeu críticas por não ter desembarcado da aeronave para conhecer de perto o drama dos atingidos pela lama. O prefeito de Mariana, Duarte Junior, chegou a fazer o pedido, mas não foi atendido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)