(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Katia Abreu joga vinho em José Serra ao ser chamada de "namoradeira" em jantar

O episódio ocorreu em um jantar na casa do senador José Eunício (PMDB-CE) na noite dessa quarta-feira


postado em 10/12/2015 15:31 / atualizado em 10/12/2015 20:03

(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )
(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )

A ministra da Agricultura, Katia Abreu, confirmou nesta quinta-feira que jogou uma taça de vinho no rosto do senador José Serra (PSDB) durante um jantar de lideranças políticas na noite dessa quarta-feira. Em seu perfil no Twitter, a ministra disse que “reagiu” ao comportamento do tucano, após ele ter feito um comentário classificado por ela como “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”. A desavença ocorreu porque Serra disse que Katia Abreu era “namoradeira”.

"Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'”, comentou a ministra na rede social.

Ainda segundo a ministra, o tucano é conhecido no mundo político por fazer comentários inapropriados e que desagradam outros parlamentares. “A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”, postou.

Ela finalizou as postagens dizendo que nas eleições presidenciais de 2010 foi favorável à eleição do tucano.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, o fato ocorreu na casa do senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) e que, além de José Serra e Kátia Abreu, estavam presentes o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB) e outros parlamentares.

Procurado à tarde, Serra, por meio da assessoria, disse que não comentaria o episódio. No início da noite ele procurou desfazer o que na opinião dele se tratou de um mal entendido. "Foi uma brincadeira com intenção de elogio, mas foi mal recebida", afirmou Serra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)