Os servidores municipais da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) iniciaram nesta terça-feira uma paralisação por tempo indeterminado. Durante a manhã, cerca de 80 trabalhadores em campanha salarial participaram de uma passeata nas avenidas do Contorno, Getúlio Vargas e Cristovão Colombo.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), a categoria recusou proposta de reajuste salarial de 2,5% em janeiro e 2,5% em dezembro de 2016, por considerar que não houve reposição da inflação. Os servidores também cobram aumento retroativo a 2015 e consideram que há precarização no serviço prestado.
A empresa pública municipal é responsável por obras de urbanização. Na tarde desta terça, o Secretário Municipal de Obras, Josué Valadão, vai receber uma comissão de representantes dos empregados, que aderiram à paralisação, para uma reunião.
