(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relator do caso Cunha no Conselho de Ética se emociona com apoio de parlamentares

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) disse ter ficado "contente" com solidariedade recebida de colegas devido a ameaças que recebeu nos últimos dias


postado em 19/11/2015 16:07 / atualizado em 19/11/2015 15:25

O relator do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), se emocionou durante a sessão informal do colegiado ao receber a solidariedade de outros parlamentares devido às ameaças que ele e sua família receberam nos últimos dias. "Fico contente com o apoio que recebi dos principais líderes. Hoje é um momento histórico para o país", disse Pinato ao deixar a sessão.

O relator chegou a ficar com os olhos marejados diante da manifestação dos deputados, mas não quis falar em público sobre o episódio. Em seguida, ele se reuniu com alguns deputados em um encontro fechado onde está detalhando as ameaças recebidas. "O país tem que sair muito mais forte disso. Hoje surgiu uma grande esperança", respondeu Pinato diante da insistência dos jornalistas para que falasse sobre as ameaças.

Mesmo diante da revogação da decisão da Mesa Diretora suspendendo a sessão desta manhã, os parlamentares contrários à Cunha fizeram uma sessão informal do Conselho de Ética que acabou se tornando um ato político contra o presidente da Casa. A Rede Sustentabilidade vai sugerir que todos os partidos não registrem presença em plenário e obstruam as sessões presididas por Eduardo Cunha. "A Câmara não pode funcionar sob a presidência dele", disse o líder do Rede, Alessandro Molon (RJ).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)