(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Não sou comentarista de delação', afirma Cunha sobre revelações de Baiano


postado em 22/10/2015 14:07

Brasília, 22 - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não quis comentar a delação premiada de Fernando 'Baiano' Soares, na qual o delator descreveu aos investigadores da Operação Lava Jato como acertou com o peemedebista estratégias para pressionar o lobista Julio Camargo a pagar US$ 16 milhões em propinas atrasadas. Os desvios seriam relativos a contratos de construção de navios-sonda da Petrobras.

"Não sou comentarista de delação", afirmou Cunha ao ser questionado sobre as informações divulgadas na manhã desta quinta-feira, 22, pelo portal Estadão. De acordo com a delação de Baiano, houve reuniões na casa e no escritório do presidente da Câmara, no Rio, entre 2010, na época de campanha eleitoral, e 2011. Baiano é apontado como o operador do PMDB no esquema de propinas da Petrobras.

Sigilo

O peemedebista disse que não tomou conhecimento da decisão do ministro e relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de negar hoje um recurso de sua defesa. A defesa pedia que o inquérito contra ele, a filha, Danielle, e a esposa Cláudia Cruz, tramitem na Corte em segredo de Justiça. "Quem faz o pedido são meus advogados. Cabe a eles responder", afirmou.

Cunha, a esposa e a filha são investigados por suspeita de terem contas secretas na Suíça abastecidas com dinheiro desviado da Petrobras. O peemedebista é suspeito de ter patrimônio não declarado de cerca de R$ 61 milhões no exterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)