(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Cunha quer PMDB sem pasta

Presidente da Câmara dos Deputados defende que seu partido não tenha mais nenhum ministério no governo Dilma


postado em 26/09/2015 06:00 / atualizado em 26/09/2015 07:57

(foto: Câmara dos Deputados )
(foto: Câmara dos Deputados )
Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), defendeu nesta sexta em Goiânia que seu partido não tenha mais nenhum ministério do governo Dilma Rousseff. “Por mim, o PMDB deve ficar com zero ministério. Não só não vou participar (da reforma), como não quero que o PMDB participe. Eu defendo que o PMDB saia do governo e que tenha instância própria”, disse Cunha, que cobrou uma convenção nacional do partido para discutir a saída da base governista.

“Se tem uma parte do PMDB que entende que tem que ficar no governo, que fique pela governabilidade, ou fique sem cargos, sem exigir mais cargos”, disse. O deputado afirmou que o debate atual deveria girar em torno das medidas políticas e econômicas, e não sobre ocupação de cargos.

Cunha também criticou o arrocho promovido pelo governo. “Sou contrário a qualquer aumento de impostos, absolutamente contra a CPMF ou qualquer aumento de imposto para financiar despesa que o governo tem a mais e não está conseguindo cobrir com sua arrecadação.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)