(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas: voos de Aécio foram regulares

Pimentel divulga nota afirmando que não houve irregularidades nas viagens feitas pelo senador com o avião do governo do estado


postado em 23/09/2015 17:31 / atualizado em 23/09/2015 17:51

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, divulgou nota na tarde de hoje se posicionando em relação à reportagem do jornal Folha de S.Paulo, sobre os voos em avião do Estado realizados pelo senador Aécio Neves entre os anos de 2003 e 2010, quando era governador de Minas.

De acordo com a reportagem, neste período, Aécio usou o avião de Minas para viajar seguidas vezes ao Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2009, o mesmo avião foi usado para viagens a Florianópolis. O relatório com os deslocamentos da aeronave foi produzido pelo atual governo de Minas, atendendo a pedido feito por um deputado estadual do PSDB.

Segundo o governador Fernando Pimentel, todos os voos listados na reportagem atenderam aos requisitos legais e não houve irregularidade em nenhum deles. Pimentel foi além. Disse, na nota, que não cabe a ele emitir opinião sobre a matéria e que "repudia desde logo qualquer suposta interpretação que a ele venha a ser atribuída".

 

Veja abaixo a íntegra da nota:

Em relação à matéria sobre voos da aeronave oficial no período de 2003 a 2015, publicada hoje na Folha de S. Paulo, o governador de Minas Gerais esclarece que:
1. A matéria tem origem em relatório encaminhado à ALMG, elaborado pela Casa Civil, atendendo ao requerimento de número 279/2015 aprovado pela omissão de Constituição e Justiça em 31 de março
2. Todos os voos listados no relatório atenderam aos requisitos legais, não havendo neles nenhuma irregularidade à luz da legislação vigente.
3. Considera ainda o governador que não lhe cabe emitir opinião ou juízo sobre a mencionada matéria, e repudia desde logo qualquer suposta interpretação que a ele venha a ser atribuída.

Belo Horizonte, 23 de setembro de 2015

Governador do Estado de Minas Gerais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)