(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF aceita abertura de inquérito contra o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) por suposto envolvimento na Lava-Jato


postado em 18/09/2015 18:16 / atualizado em 18/09/2015 18:35

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) de abertura de inquérito contra o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) por suposto envolvimento nos desvios que vem sendo apurados pela Operação Lava-Jato.

Em delação premiada a investigadores da operação, Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, teria entregue uma planilha ao MPF com repasses de propina e caixa 2 que a empreiteira teria feito a campanhas e a políticos durante a disputa do ano passado. Júlio Delgado seria citado no documento como destinatário de R$ 150 mil.

O parlamentar nega o recebimento e afirma que a empreiteira doou oficialmente para o partido que, posteriormente, repassou os recursos para 16 candidatos da legenda a deputado estadual e federal. Na época, Delgado presidia o PSB. A abertura foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki. O processo tramita em sigilo.

 

Por meio de nota, o deputado disse estar "absolutamente sereno". Afirmou ainda que sua campanha não recebeu "um centavo da UTC". "Acredito que as denúncias foram um equívoco por parte de Ricardo Pessoa". Ao todo o STF já autorizou a investigação de 23 deputados federais e 13 senadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)