(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Déficit no Orçamento de 2016 explicita crime contra a LRF, afirma Agripino Maia


postado em 31/08/2015 12:07 / atualizado em 31/08/2015 13:19

Brasília - O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), afirmou nesta segunda-feira que o déficit no Orçamento de 2016, na proposta que o governo enviará ao Congresso hoje, deixa claro o crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na sua avaliação, o governo é prisioneiro de dois monstros que criou, dívida interna chegando em R$ 3 trilhões e taxa de juros passando dos 14%.

"O inédito orçamento deficitário explicita crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. O pior de tudo é que, ao invés de fazer o que os brasileiros estão fazendo, apertar o cinto, o governo insiste em passar para o povo a conta dos seus desmandos", criticou Agripino, em nota.

Sem ter conseguido apoio político para levar adiante uma nova CPMF, o governo vai alterar pela segunda vez a meta de superávit primário: após alterar de 2% para 0,7% do PIB, o Executivo terá de mudar novamente a alíquota, agora para 0,5% negativos.

"A reação maciça da sociedade traduz o sentimento de que 'o governo erra e quer que a gente pague a conta'", disse o presidente do DEM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)