(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Patrus nega candidatura em 2016


postado em 20/08/2015 06:00 / atualizado em 20/08/2015 08:01

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias (PT), declarou nessa quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que não tem intenção de concorrer no ano que vem à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Ao lado do governador Fernando Pimentel (PT), Patrus lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 para Minas Gerais. Patrus, que já foi prefeito, seria o nome mais forte do PT em Minas. “Quando assumo uma tarefa, assumo pra valer. Enquanto estiver à frente do Ministério de Desenvolvimento Agrário, estarei com duas coisas na cabeça: viabilizar a reforma agrária tirando as pessoas dos acampamentos e promover o desenvolvimento da agricultura familiar com a produção de alimentos saudáveis, que promovam a vida”, disse.

Segundo Patrus, o projeto de reforma já encaminhado à presidente Dilma Rousseff deverá ser anunciado formalmente no mês que vem e estabelece, como meta prioritária, o assentamento de 130 mil famílias que vivem, em diversas regiões do país, em acampamentos. Destes, cerca de 7 mil famílias estão em Minas Gerais. “Ao final deste governo, não haverá mais nenhuma família morando sob as lonas neste país. Essa é a meta, não uma promessa”, afirmou, sustentando precisar de parcerias com os governos de estado, prefeitos, organizações não governamentais e movimentos sociais.

Segundo Patrus, três casos concretos de Minas, e emblemáticos – Felisburgo, Novo Cruzeiro e a Usina de Aradinópolis no município de Campo do Meio – serão tomados como referência para a proposta de reforma. “Estamos levantando alguns casos exemplares e considerando situações desafiadoras, como a do Triângulo Mineiro”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)