(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pezão defende "pauta do desenvolvimento"


postado em 11/08/2015 20:19

Rio, 11 - governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nesta terça-feira, 11, que "há ambiente" para criar uma pauta favorável ao desenvolvimento econômico no Congresso, como propôs o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo Pezão, algumas propostas do senador estão em sintonia com medidas sugeridas por governadores do Sudeste, no início de julho. Pezão pediu cautela na votação de projetos que impliquem em gastos públicos.

"Acredito muito que tenha saída (para a crise), também através da Câmara. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e diversos líderes já se manifestaram a favor da pauta que eu e os demais governadores do Sudeste entregamos na Câmara e no Senado. Tem ambiente para criar uma pauta do desenvolvimento econômico e é preciso que a gente tenha muita tranquilidade na criação de despesas. Não é o momento de criar despesas. A gente não tem como onerar mais a previdência", afirmou o governador.

Uma das maiores preocupações dos governos é a emenda à Constituição que reajusta salários de advogados e defensores públicos e delegados, aprovada em primeiro turno na Câmara, na semana passada. O aumento ainda depende de uma segunda votação na Câmara e de votação no Senado. Só na União, o impacto seria de R$ 2,4 bilhões ao ano. Entre as propostas dos governadores do Sudeste está a criação de um fundo com recursos do PIS-Pasep/Cofins para investimentos em saneamento básico, como forma de estimular obras e criar empregos. "Este é um ano muito difícil, tenho certeza que o Congresso será solidário com Estados e municípios", afirmou Pezão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)