(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moro estende por mais 5 dias a prisão de irmão de Dirceu

Medida atende a pedido da Polícia Federal, que alegou precisar de mais tempo para analisar documentação apreendida


postado em 07/08/2015 20:19 / atualizado em 07/08/2015 20:28

São Paulo e Curitiba –  O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, prorrogou na tarde desta sexta-feira a prisão temporária do irmão do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), Luiz Eduardo Oliveira e Silva, por mais 5 dias. A medida alcança também o braço direito de Dirceu, Roberto Bob Marques, e de Pablo Alejandro Kipersmit.

Os investigadores alegaram necessidade de mais tempo para analisar a documentação apreendida durante buscas no início da semana.

Todos são investigados na Operação Pixuleco e foram presos temporariamente na última segunda-feira, 3. O juiz Moro atendeu pedido da Polícia Federal e da Procuradoria da República para prorrogação da prisão dos investigados.

 

O juiz da Lava Jato ressalta que a prorrogação da temporária não visa arrancar delações premiadas. "A medida, por evidente, não tem por objetivo forçar confissões. Querendo, poderão os investigados permanecer em silêncio durante o período da prisão, sem qualquer prejuízo a sua defesa".

Ele alertou: "Não haverá, por evidente, nova prorrogação."

O próprio ex-ministro José Dirceu é o alvo maior da Pixuleco. Ele foi preso em regime preventivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)