(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT ironiza panelaço contra Dilma em programa de TV

Programa do PT vai ao ar nesta quinta-feira à noite com mensagem de otimismo sobre a crise econômica e política que atravessa o país


postado em 06/08/2015 12:50 / atualizado em 06/08/2015 14:02


No programa do PT que vai ao ar na noite desta quinta-feira, às 20h30 em rede nacional de rádio e TV, os marqueteiros do partido ironizam os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff. "Nos últimos tempos, começaram a dar nova utilidade à panela", diz o texto que encerra o programa, com duração de 10 minutos, que também veio diferente dos anteriores. Chama a atenção o pouco destaque à estrela do PT, em especial o 'esquecimento" do vermelho que sempre dominou cenários de peças petistas. No lugar, o verde, amarelo e azul, cores da bandeira nacional.

Alvo do panelaço, em 8 de março último, quando falou em homenagem ao dia das mulheres, e desde então sumida de pronunciamentos oficiais em rede nacional, a presidente Dilma só aparece quase na metade do programa. Por volta dos 8 minutos, a presidente fala aos telespectadores repetindo frases ditas durante períodos de maior acirramento da crise política e econômica que marca estes oito meses do seu segundo mandato. "Estamos vivendo um ano de travessia, que vai levar o Brasil a um lugar melhor. Quem pensa que nos falta energia e ideia para enfrentar os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças", disse a presidente, em uma aparição de pouco mais de um minuto.

Lula admite crise

Antes de  Dilma, foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010), que também falou por cerca de um minuto. Lula admite que o país atravessa uma grave crise econômica e política. "A situação não está fácil e a crise já chegou às nossas casas", afirmou. Apesar do reconhecimento das dificuldades enfrentadas pelo governo do PT, Lula diz que esse momento pelo qual passa o país não é o primeiro e que nos governos passados os problemas enfrentados eram maiores. "Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos anteriores", disse.

'Errar feio'

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, completou a lista das lideranças petistas que participam do programa. Falcão inciou sua participação afirmando que  "há crise em toda parte". Para em seguida, emendar: "quem tenta restringir a crise ao Brasil quer mesmo enfraquecer o governo e tumultuar o Brasil". A frase de Falcão coaduna com inserções de loucutores do programa que pedem aos telespectadores para 'não se deixar enganar pelos que pensam só em si mesmo", numa referência, sem citá-los, aos partidos de oposição ao governo de Dilma, que na noite dessa quarta-feira (5) ganhou mais dois opositores, o PTB e o PDT, antigos aliados que deixaram a base do governo no Congresso Nacional.

Apesar das críticas à oposição e àqueles que tentam 'enfraquecer o governo", o programa petista não se furtou a fazer uma mea culpa: "Aqui pra nós, é melhor a gente não acertar em cheio, tentando fazer o bem, do que errar feio fazendo o mal".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)