(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em prisão preventiva, José Dirceu só deve ser ouvido semana que vem, diz PF

Porém, os outros cinco presos na 17ª fase da Operação Lava-Jato começam a prestar depoimentos ainda nesta terça-feira


postado em 04/08/2015 12:18 / atualizado em 04/08/2015 12:21

O delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo confirmou, no início da tarde desta terça-feira, que os cinco presos temporários da 17ª fase da Operacão Lava-Jato começam a ser ouvidos ainda na tarde de hoje. Porém, ele afirmou que os policiais federais só devem tomar o depoimento do ex-ministro José Dirceu, em prisão preventiva, na próxima semana.

O delegado não quis revelar detalhes da investigação e nem a ordem dos depoimentos previstos para hoje. Os presos temporários na Lava-Jato são Luiz Eduardo de Oliveira e Silva (irmão do José Dirceu), Roberto Marques (ex-assessor do petista), Júlio Cesar dos Santos (sócio minoritário da JD Consultoria), Olavo Hourneaux de Moura Filho (integrante do esquema) e Pablo Alejandro Kipersmit (presidente da Consist Software).

O ex-ministro, apontado pela força-tarefa da Lava-Jato como um dos mentores do esquema de corrupção na Petrobras, só deve deixar Brasília por volta das 14h de hoje. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PF. Dirceu será recebido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Não será necessário realização do exame de corpo de delito porque o procedimento já foi feito em Brasília. Nesta manhã, uma advogada do ex-ministro entregou a agentes da PF em Curitiba um travesseiro e roupas de cama e banho. A defensora preferiu não falar com a imprensa. A expectativa é de que o ex-ministro chegue à Supertintendência da PF às 16h, em um avião próprio da PF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)