(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"O que falta no país é conversa", diz Pezão

Governador do Rio de Janeiro vai participar de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) na semana que vem. Outros chefes de estado foram convidados.


postado em 24/07/2015 18:07 / atualizado em 24/07/2015 18:33

Pezão defende diálogo e também que PMDB dê sustentação ao governo Dilma Rousseff(foto: Clarice Castro)
Pezão defende diálogo e também que PMDB dê sustentação ao governo Dilma Rousseff (foto: Clarice Castro)


Convidado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para um encontro com governadores na próxima semana, o chefe do Executivo do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), defendeu nesta sexta-feira o diálogo de colegas de diferentes partidos com o governo.

"Nada impede a gente de sentar e conversar. O que falta no país é conversa. Nesse ponto, (o vice-presidente) Michel Temer tem um papel preponderante, é o melhor interlocutor, com o Congresso, com os governadores", afirmou. Pezão disse não saber quem são os outros governadores convidados.

O governador fluminense tem insistido na defesa de Dilma e na tese de que o PMDB tem responsabilidade de garantir a sustentação do governo. Ao contrário do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com a presidente e prega que o PMDB deixe o governo o mais cedo possível, Pezão defende que o partido mantenha o apoio a Dilma até abril de 2018, prazo para que os candidatos nas eleições daquele ano deixem os cargos.

"Estou sempre falando em governabilidade porque é dessa maneira que vamos enfrentar a crise, retomar o desenvolvimento econômico. A gente tem o vice-presidente, tem que ajudar o governo. Não tem que sair. Meu ponto de vista é que devemos ficar até abril de 2018. Não há problema em estar no governo e, no prazo da desincompatibilização, lançar candidato próprio a presidente", sustentou.

Pezão lembrou que, no Rio, o PT ficou no governo até o início do ano passado, quando entregou os cargos e lançou a candidatura do senador Lindbergh Farias a governador. "O PT não construiu um discurso contra a gente?", disse. Lindbergh teve mau desempenho na disputa e ficou em quarto lugar, atrás de Pezão, reeleito, do senador Marcelo Crivella (PRB) e do ex-governador Anthony Garotinho (PR).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)