(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB muda estilo para agradar mais jovens


postado em 06/07/2015 06:00 / atualizado em 06/07/2015 07:15

Os tucanos, aos poucos, vão mudando. As convenções – as autoridades chegavam apenas ao final para falar e não ouvir – agora estão um pouquinho mais longas. Aécio Neves chegou ao hotel Royal Tulip às 11h30, bem mais cedo do que costumavam aparecer os altos representantes do tucanato em convenções passadas. Foi levado até o palco numa aglomeração de militantes, junto com Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, com quem o senador por Minas Gerais divide a posição de pré-candidato a presidente da República. Ao longo das três horas e meia de convenção, Fernando Henrique ficou sentado entre os dois, ouvindo a série de discursos, não só dos presidentes de partido, como também de vereadores, representantes do PSDB Mulher, do Tuca-Afro – uma novidade no ninho tucano.

As roupas também mudaram. À exceção do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que mantém a tradicional calça cáqui e a camisa azul, marca registrada dos tucanos, muitos agora adotaram a calça jeans e a camisa branca, usadas por Aécio. Mesmo modelo que era seguido à risca também pelo socialista Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado. Alckmin, entretanto, ficou no meio do caminho. A camisa branca estava cuidadosamente com a ponta dentro da calça azul-marinho de um tecido mais nobre que o surrado jeans de Aécio. Acompanhava ainda o modelo um cinco marrom combinando com o sapato.

Os tucanos, entretanto, vibravam com a plateia jovem que tomava o salão, com destaque para Júnior, do Afroreggae. No telão de led que atravessava o palco, se emocionaram com uma homenagem a Cristiano Araújo, o cantor que morreu recentemente em um acidente de carro. Ele apareceu num vídeo gravando o jingle da campanha de Aécio. Também teve destaque o ator Milton Gonçalves, numa homenagem ao músico Fernando Brant, também falecido recentemente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)