(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB vai anunciar mudanças durante convenção


postado em 05/07/2015 11:37

Brasília, 05 - A convenção nacional do PSDB, que vai reconduzir o senador Aécio Neves (MG) à presidência do partido, está sendo realizada nesta manhã de domingo, dia 5, em um hotel em Brasília. O local está a poucos metros do Palácio do Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff.

Aécio e outros nomes importantes da sigla, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não estavam no evento. A previsão era de que eles chegassem juntos, ainda pela manhã.

O PSDB vai anunciar uma série de 16 mudanças em seu estatuto que ampliará o tamanho da sua Executiva, com o objetivo de se aproximar dos movimentos sociais. Uma das novidades é que o setorial de mulheres passará a ocupar um posto na cúpula do partido. No sábado, dia 4, a deputada federal Mariana Carvalho (RN) foi escolhida para ocupar uma das seis vice-presidências da nova composição do diretório.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 2 mil pessoas. Os militantes usam camisetas azuis ou amarelas com o slogan escolhido para a convenção: "PSDB, oposição a favor do Brasil".

Discursos de integrantes do partido são intercalados com músicas tocadas pela banda AfroReggae. O líder da ONG, José Júnior, apoiou Aécio na campanha presidencial do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)