(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criada no Senado a CPI dos Fundos de Pensão

A CPI vai investigar irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em entidades fechadas de previdência complementar


postado em 07/05/2015 10:25 / atualizado em 07/05/2015 10:35

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), deverá enviar ainda nesta quinta-feira ofício para as lideranças partidárias pedindo que, em cinco dias úteis, indiquem os nomes que integrarão a CPI dos Fundos de Pensão. Com o apoio de 27 senadores, o pedido foi protocolado nessa quarta-feira (6) por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Ana Amélia (PP-RS) e pelo líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB).

A CPI dos Fundos de Pensão vai investigar irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em entidades fechadas de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridas a partir de 2003.

A CPI terá 11 integrantes e suas investigações deverão voltar-se para os fundos de pensão das estatais - entre eles, Petros (Petrobras), Postalis (Correios) e Previ (Banco do Brasil). Caso os líderes não indiquem em cinco dias seus representantes para o colegiado, caberá à presidência do Senado fazer as indicações.

Com Agência Senado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)