(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF reage à suspensão de depoimentos da Lava-Jato


postado em 17/04/2015 11:27

Em meio à disputa pelo controle da Operação Lava-Jato, que culminou, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), na suspensão de depoimentos de investigados com foro privilegiado, a Polícia Federal reagiu alegando que tem compromisso em elucidar os fatos e aguarda a retomada das diligências.

Em nota oficial, divulgada na manhã de hoje (17/04), a PF comunicou que recebeu um prazo inicial de um mês para cumprimento de todas as oitivas das mais de 100 pessoas arroladas nos inquéritos.

“Entre as determinações do Supremo Tribunal Federal, não consta uma ordem de preferência a ser observada para os depoimentos. Deve-se ressaltar, inclusive, que todas as oitivas realizadas até o momento contaram com a participação de membros do Ministério Público Federal”, diz o comunicado.

A nota ressalta que, na segunda-feira, a Polícia Federal solicitou a prorrogação do prazo para a conclusão das diligências. “Esses pedidos observam o Regimento Interno do próprio STF, especialmente o artigo 230-C, que faculta ao órgão esse procedimento."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)