(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma nomeia Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo

Ex-presidente da Câmara substituirá Vinícius Lages. Novo ministro teve nome citado na Lava-Jato, mas MP não viu indícios para investigá-lo


postado em 15/04/2015 20:24 / atualizado em 15/04/2015 20:34

Novo ministro foi candidato ao governo do Rio Grande do Norte, mas foi derrotado(foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Novo ministro foi candidato ao governo do Rio Grande do Norte, mas foi derrotado (foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira que Henrique Eduardo Alves será o novo ministro do Turismo. Em nota divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto noticiou a saída de Vinícius Lages e agradeceu a dedicação e lealdade dele à frente da pasta. De acordo com a nota, a posse ocorrerá nesta quinta-feira, às 15h. A nomeação já tinha sido confirmada pelo vice-presidente Michel Temer nesta terça-feira. Segundo Temer, Vinícius Lages “certamente será aproveitado” em outro cargo no governo.

Henrique Eduardo Alves teve seu nome citado na Operação Lava-Jato, mas, segundo o Ministério Público Federal, não houve indícios suficientes para investigá-lo. O novo ministro está sem mandato parlamentar nesta legislatura, depois de ter ocupado uma vaga na Câmara dos Deputados por 44 anos. Ele foi presidente da Câmara até o ano passado, quando deixou de concorrer à reeleição como deputado para tentar o governo do Rio Grande do Norte. Foi derrotado por Robinson Mesquita Faria (PSD).

Na Câmara, Henrique Alves também foi líder da bancada do PMDB, partido do qual é membro histórico e uma das lideranças mais conhecidas. Seu nome já era cotado para assumir o cargo desde o início do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.

(Com Agência Brasil)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)