(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Substituto de Vaccari deve ser definido entre quinta e sexta-feira

Segundo o secretário nacional de Organização do PT, substituto deve ser um membro da chapa Partido que Muda o Brasil (PMB), majoritária na legenda


postado em 15/04/2015 19:19 / atualizado em 15/04/2015 19:23

O secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, disse nesta quarta-feira, ao deixar a sede do partido, no centro de São Paulo, que o substituto do tesoureiro João Vaccari Neto, preso nesta quarta-feira na 12ª fase da Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, deve ser um membro da chapa Partido que Muda o Brasil (PMB), majoritária na legenda.

Segundo Florisvaldo, que assim como Vaccari pertence à ala majoritária, o substituto ainda não foi definido, mas ele espera que a escolha possa ser feita amanhã, dia 16, quando a executiva se reúne em São Paulo. "Qualquer dirigente gostaria de assumir o cargo", disse, ao ser questionado sobre a dificuldade de se encontrar um substituto.

Florisvaldo disse também que a nota divulgada hoje pelo PT foi uma construção de todas as correntes que compõem a executiva. Mais cedo, o secretário nacional de Formação Política, Carlos Henrique Árabe, integrante da Mensagem ao Partido, disse que não havia sido informado sobre nenhuma reunião para tratar do afastamento de Vaccari.

O secretário nacional de Comunicação da legenda, José Américo Dias, que também deixou a sede da legenda há pouco, disse que o próximo tesoureiro do PT deve ser definido, no máximo, até essa sexta-feira, dia 17, quando haverá uma reunião do Diretório Nacional, grupo mais amplo que a executiva e de onde necessariamente sairá o nome do próximo tesoureiro do PT. Américo disse que, por uma questão legal, o partido não pode ficar muito tempo com o cargo vago.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)