(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diário oficial traz nomeação de Renato Janine como ministro da Educação

O professor de Filosofia da USP Renato Janine Ribeiro toma posse no cargo nesta segunda-feira


postado em 06/04/2015 08:19 / atualizado em 06/04/2015 10:18

Renato Janine Ribeiro (foto) substitui Cid Gomes, que deixou o ministério após criticar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha(foto: Tatiana Ferro/Divulgação)
Renato Janine Ribeiro (foto) substitui Cid Gomes, que deixou o ministério após criticar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (foto: Tatiana Ferro/Divulgação)

Brasília - Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 6, traz a nomeação do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que assumirá a pasta em substituição ao ex-ministro Cid Gomes. Ribeiro tomará posse no cargo nesta segunda-feira, em cerimônia prevista para às 11 horas, no Palácio do Planalto.

A escolha do professor de filosofia da USP Renato Janine Ribeiro para o Ministério da Educação provocou certo mal-estar entre setores da base aliada no Congresso. Tudo porque o novo ministro, em entrevistas concedidas semanas antes, falou abertamente sobre os futuros colegas de ministério; sobre os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); e até sobre a presidente Dilma Rousseff e o PT. Considerado uma voz crítica no debate político brasileiro, Roberto Janine decidiu se afastar das entrevistas durante um tempo – até que possa estudar as questões que envolvem o Ministério da Educação, pasta com o segundo maior orçamento da Esplanada.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)