(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Cunha é hostilizado novamente


postado em 31/03/2015 06:00 / atualizado em 31/03/2015 07:30

No plenário, ativistas de movimentos homossexuais protestaram contra o deputado (foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS)
No plenário, ativistas de movimentos homossexuais protestaram contra o deputado (foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS)

Brasília – Três dias após ser vaiado por ativistas gays em São Paulo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a ser alvo de hostilidade por integrantes de movimentos LGBTs – desta vez, em Porto Alegre. Na abertura de um fórum sobre reforma política na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), cerca de 30 manifestantes fizeram um apitaço e gritaram palavras de ordem contra o deputado. O vice-presidente da República, Michel Temer, estava presente no evento, assim como o governador do estado, José Ivo Sartori, ambos peemedebistas.

Fiel da Assembleia de Deus, Cunha desarquivou o projeto que estabelece a criação do “Dia do Orgulho Hétero” ao assumir a presidência da Câmara. O deputado também vem sendo alvo de crítica dos movimentos LGBTs por declarações contrárias ao aborto, que, segundo ele, não será descriminalizado enquanto ele comandar a Casa. Os manifestantes chegaram à assembleia antes das 9h, com faixas e apitos. Por causa do tumulto, o deputado estadual Edson Brum (PMDB-RS), presidente da ALRS, encerrou a sessão no Auditório Dante Barone e a transferiu para o plenário, local fechado aos manifestantes.

No fórum, Cunha reclamou dos ativistas e disse “não levar em conta quem não respeita nem o Hino Nacional”, em referência ao fato de os protestos contra ele não terem sido interrompidos enquanto a música era executada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)