(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados da oposição declaram apoio a Antônio Júlio para presidência da AMM

Na disputa, marcada para 31 de março, ele deve concorrer com o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT)


postado em 25/03/2015 14:48

Os 22 deputados que fazem oposição ao governador Fernando PImentel (PT) na Assembleia Legislativa declararam nesta tarde apoio à candidatura do prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), à Presidência da Associação Mineira de Municípios. Na disputa, marcada para 31 de março, ele deve concorrer com o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT). Até o fim da tarde, aliados do Palácio Tiradentes tentam costurar um acordo para que os dois cheguem a uma chapa única.

Enquanto isso não acontece, o peemedebista almoçou com a oposição e garantiu mais apoio na briga pela preferência dos prefeitos. "Ele tem o perfil de independência que os prefeitos estão precisando", afirmou. O tucano acrescentou que o motivo principal da adesão não é incitar um racha entre PT e PMDB, mas admitiu que o fato de o adversário ser o petista Gilmar Machado contribuiu.

Antônio Júlio disse que até o fim do dia continua aberto a uma possível composição, mas até o início da tarde isso não tinha ocorrido. "Estou tentando acordo com o PT desde que me lancei candidato mas tem um grupo, o PT radical, que não senta para conversar, que tem dificuldades de fazer acordo. Já fiz meu trabalho, minha chapa está pronta, mas isso não impede na última hora de fazermos um acordo", afirmou Antônio Júlio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)