(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Graça Foster será convocada para depor em CPI da Câmara

Esclarecimentos da ex-presidente da Petrobras está marcada para esta quinta-feira, dia 26


postado em 24/03/2015 10:31 / atualizado em 24/03/2015 10:51

Foster já foi ouvida na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instalada por Câmara e Senado em 2014(foto: Geraldo Magela/Agencia Senado )
Foster já foi ouvida na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instalada por Câmara e Senado em 2014 (foto: Geraldo Magela/Agencia Senado )

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster será convocada nesta terça-feira, 24, para prestar depoimento à CPI instalada na Câmara para apurar o esquema de corrupção na estatal. O depoimento está marcado para a quinta-feira, 26, em substituição ao de Julio Faerman, representante da SBM Offshore no Brasil, que não foi localizado pela comissão.

Foster já foi ouvida na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instalada por Câmara e Senado em 2014. Relatório paralelo da oposição pediu o indiciamento da então presidente da estatal e de outras 59 pessoas. Foster deixou o cargo em fevereiro deste ano.

A oposição queria que a CPI convocasse o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para falar na quinta-feira, mas o requerimento para chamá-lo ainda não foi aprovado. A votação será nesta tarde, mas o convocado precisa ser informado com até 48 horas de antecedência, o que não seria possível.

Na próxima semana, a CPI pretende ouvir ex-gerente-geral da Refinaria Abreu e Lima Glauco Legatti, que está de férias. O novo diretor de Gás e Energia da companhia, Hugo Repsold, deve ser ouvido no dia 7 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)