(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para líder do PSDB, discurso do governo 'é alienado, arrogante e afronta a sociedade'

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio, fez a avaliação logo após entrevista coletiva dos ministros José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, que fizeram um balanço dos protestos em todo o país


postado em 16/03/2015 08:19 / atualizado em 16/03/2015 08:27

Para o Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), mesmo diante das manifestações que levaram milhares de brasileiros às ruas de todo o país, o governo demonstra que ainda não aceitou o recado da sociedade e insiste em classificar os protestos como sendo de iniciativa de eleitores da oposição.

Segundo Sampaio, isso ficou claro com as falas dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), em entrevista coletiva, há pouco, alvos de um novo panelaço em várias cidades.

“Os ministros Cardozo e Rossetto foram os porta-vozes do discurso alienado e arrogante do governo, completamente desconectado com o que aconteceu nas ruas de todo o país neste domingo. Repetiram a ladainha de sempre, de que os protestos são uma iniciativa de eleitores da oposição, e acenam apenas com o envio de um pacote anticorrupção anunciado há meses, como se a questão levantada nas ruas fosse apenas essa. O governo reluta em reconhecer que perdeu a confiança dos brasileiros e demonstra não ter a humildade de perceber que está num beco sem saída. As manifestações de hoje foram apenas o começo”, afirmou Sampaio.

Segundo o Líder do PSDB, as manifestações deste domingo em todo o Brasil demonstraram, de forma inequívoca, o descontentamento e a indignação do povo brasileiro para com esse governo que faz mal ao país. “As vozes das ruas voltaram a ecoar depois de quase dois anos e, agora, de uma forma ainda mais enfática, entoando um “BASTA" à incompetência, à corrupção e à mentira”, afirmou.

De acordo com o Líder do PSDB, “fragilizada politicamente junto ao Congresso, ilhada pela corrupção em seu governo e pela crise na economia e, hoje, pressionada ainda mais pelas vozes das ruas, a presidente deveria fazer uma reflexão profunda acerca da sua incapacidade de resolver as demandas apresentadas pela sociedade”.

Com informações da Assessoria da Liderança do PSDB na Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)