(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 15 mil pessoas se reúnem em Copacabana para passeata contra Dilma


postado em 15/03/2015 11:01 / atualizado em 15/03/2015 14:41


Cerca de 15 mil pessoas estão na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para a passeata contra a presidente Dilma Rousseff. Mais cedo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) esteve no local. A maior parte das pessoas veste verde e amarelo e algumas levam bandeiras do Brasil.

(foto: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON )
(foto: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON )


No trajeto do Leblon até Copacabana, os seguidores de Bolsonaro gritaram seu nome para presidente do Brasil em 2018. Organizadores de movimentos como Revoltados On Line e Movimento Brasil Livre divergem quanto a possíveis discursos de políticos durante o protesto. No começo da caminhada, representantes dos Revoltados On Line afirmaram que nenhum político iria falar ao microfone para que a manifestação mantivesse seu caráter apartidário.

Na chegada a Copacabana, o professor Alan dos Santos, do Movimento Brasil Livre, chamou representantes do outro movimento e disse que Bolsonaro deveria falar aos manifestantes pelo fato de ele ter protocolado na Câmara dos Deputados o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O protesto conta com dois carros de som, um deles toca uma paródia da música "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré, hino contra a ditadura militar, usado nos anos de 1970, com os versos "Dilma vai embora, que o Brasil não quer você". Também foi usada a música "Brasil", do Cazuza.

Os manifestantes afirmam que protestos semelhantes estão ocorrendo hoje em países como Austrália e Inglaterra. Entre os gritos de ordem, participantes usaram "1, 2, 3, Dilma no xadrez'' e "Não adianta nos reprimir, esse governo vai cair". A passeata deve sair daqui a pouco em direção ao Leme.

Ver galeria . 39 Fotos Mais de um milhão de pessoas tomam as ruas de São Paulo em manifestaçõesMiguel Schincariol/AFP
Mais de um milhão de pessoas tomam as ruas de São Paulo em manifestações (foto: Miguel Schincariol/AFP )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)