(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados do PT também abrem mão de passagens aéreas para cônjuges

O PSDB chegou a entrar com uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a extensão da cota de passagens, mas o pedido foi negado pelo ministro Teori Zavascki


postado em 02/03/2015 16:55 / atualizado em 02/03/2015 17:22

A bancada do PT decidiu aderir ao movimento articulado pelo PSDB, PSOL, PPS e anunciou que seus 64 deputados federais não utilizarão a cota de passagem aérea para cônjuges de parlamentares.

O benefício foi aprovado na reunião da Mesa Diretora da última quarta-feira, 25. No ato da Mesa, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alega que a Constituição "dispensou especial proteção à família, privilegiando a unidade familiar". Aos jornalistas, o peemedebista disse que os deputados não eram obrigados a utilizar a cota. "Usa quem quiser", declarou.

O PSDB chegou a entrar com uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a extensão da cota de passagens aéreas para cônjuges dos deputados. O pedido foi negado pelo ministro Teori Zavascki, que pediu mais informações à Câmara. Apesar da negativa, a decisão pode ser revista pelo próprio ministro, diante de novas informações, e também por decisão do plenário da Suprema Corte, que julgará o mérito da ação. Não há prazo para nova análise na Corte. (Colaboraram Daniel Carvalho e Talita Fernandes)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)