(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder do PSDB quer informações sobre visitas de advogados a Cardozo


postado em 23/02/2015 19:49

Brasília, 23 - O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), apresentou um requerimento com pedido de informações sobre audiências particulares concedidas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O tucano pretende saber com quais advogados de investigados em operações da Polícia Federal o ministro se encontrou nos últimos três anos.

Cardozo está sendo criticado pela oposição depois que se viu foi forçado a admitir, em entrevista coletiva, ter se reunido, sem registros oficiais de agenda, com um advogado que representa uma empreiteira investigada na Operação Lava Jato. O ministro negou que, no encontro, tenha conversado sobre a operação e destacou que a audiência estava, sim, marcada na sua agenda.

Entre outros questionamentos, Cássio Cunha Lima quer descobrir o nome das pessoas que foram atendidas nas audiências, datas e horários dos encontros, os assuntos tratados e se houve encontros fora do local de trabalho do ministro.

O pedido de requerimento de informações tem de ser aprovado pela Mesa Diretora do Senado para ser enviado ao ministro da Justiça responder.

O líder tucano disse que o ministro pode receber advogados em encontros, mas não pode esconder essas reuniões. "O que é inadequado é omitir a sua agenda", criticou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)