(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo de trabalho vai rever salários de servidores da educação em Minas

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo governo de Minas. Ainda não há nomes indicados para integrar este grupo de trabalho


postado em 14/01/2015 12:33 / atualizado em 14/01/2015 13:03

O reajuste salarial dos servidores públicos da educação em Minas será definido a partir da conclusão de um grupo de trabalho instituído pelo governo do estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, por meio de nota - expediente  usado pelo governo de Fernando Pimentel (PT) que dispensa entrevistas à imprensa para anunciar as medidas da gestão estadual iniciada em 1º de janeiro.

De acordo com a nota, esse grupo de trabalho será encarregado de "promover um amplo estudo referente à remuneração dos servidores das carreiras de professor de educação Básica, especialista em educação básica, analista educacional/inspetor escolar".

A constituição deste grupo consta de decreto publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado. A nota informa ainda que o grupo será composto por representantes das secretarias de Estado de Governo, de Educação, de Planejamento e Gestão, da Casa Civil e Relações Institucionais e da Fazenda, além da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). Também participam desse grupo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) e pela Associação de Diretores das Escolas Oficiais de Minas Gerais (ADEOMG).

Nomes

O governo de Minas informou ainda que os nomes dos integrantes do grupo de trabalho serão definidos nos próximos dias, a partir de reuniões com representantes do setor. O governo não informou qual o prazo limite para a  conclusão do trabalho desse grupo.

Piso salarial

No último dia 6 de janeiro, o Ministério da Educação anuncioou o novo piso salarial do professores. O valor foi reajustado dos atuais R$ 1.697,00 para R$ 1.917,78, o que representa um aumento de 13,01%. Em Minas, há controvérsias, entre representantes das entidades sindicais e do governo, sobre o cumprimento do pagamento do piso no estado, conforme prevê a lei em vigor.

Com informações da Superintendência de Imprensa do Governo de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)