(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Sem os vereadores do PT, Marta não tem voto na periferia', diz tucano


postado em 12/01/2015 15:49 / atualizado em 12/01/2015 16:28

Os tucanos paulistas consideram positiva uma eventual candidatura da senadora Marta Suplicy (PT) à Prefeitura da capital em 2016 caso ela deixe o PT e concorra por outra legenda. "Ela tira voto do (Fernando) Haddad. O eleitorado tucano não vota na Marta por nada", avalia o vereador Andrea Matarazzo. Líder do PSDB na Câmara dos Vereadores, ele é um dos cotados para concorrer ao cargo de prefeito.

"Os votos da periferia não são dela, são do PT. Sem os irmãos Tatto, ela não tem voto no Grajaú. Sem o Vavá dos Transportes, ela não tem voto em Ermelino Matarazzo", pontua o vereador. A saída da senadora do PT é considerada por petistas uma questão de tempo. Em entrevista publicada domingo, 11, pelo jornal O Estado de S. Paulo, a ex-ministra fez afirmou que o ex-aliado Rui Falcão, presidente nacional da legenda, traiu o partido, e que Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, é "inimigo".

"Esperamos que no segundo turno de 2016 a Marta retribua ao PSDB o apoio que o (ex-governador) Mário Covas deu ela em 2000", provoca Felipe Sigollo, membro da direção executiva do PSDB em São Paulo. A avaliação dos tucanos é que a presença de Marta na disputa e a provável candidatura de Celso Russomanno (PRB) garantiriam o segundo turno na capital. "A Marta vai complicar a vida dele", diz Sigollo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)