(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma consultará MP sobre nomes de novos ministros

"Eu consultarei o Ministério Público mais uma vez, para qualquer pessoa que eu for indicar", afirmou a presidente


postado em 22/12/2014 12:07 / atualizado em 22/12/2014 12:37

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta segunda-feira, que irá consultar o Ministério Público para confirmar a nomeação de novos nomes para seu ministério. Em café da manhã com jornalistas, Dilma disse que quer saber se há algo contra alguns dos nomeados.

"Eu vou perguntar: 'há algo contra fulano que me impeça de nomeá-lo?' Só isso.

Eu não quero saber o que ele não pode me dizer", afirmou a presidente. "Eu consultarei o Ministério Público mais uma vez, para qualquer pessoa que eu for indicar."

Dilma disse ainda que não tem conhecimento da lista de nomes citados nos processos de delação premiada e lembrou que a lista publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo não é oficial. "Eu só vou achar que é oficial no dia em que o procurador me disser que é oficial", afirmou.

Conforme o Estado revelou na última sexta-feira, 19, o ex diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou em depoimento 28 nomes de políticos que teriam recebido recursos do esquema de corrupção na Petrobras. Entre eles, o atual ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Caixa

Dilma confirmou no encontro também que abrirá o capital da Caixa Econômica Federal. Ao responder a uma pergunta sobre se o governo iria abrir o capital do banco público, Dilma respondeu: "Vou". A presidente, no entanto, não quis precisar um prazo para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa, apenas emendou dizendo: "Mas isso leva tempo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)