(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PGE recomenda aprovação 'com ressalvas' das contas de Dilma e do PT


postado em 10/12/2014 17:07

Brasília, 10 - O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, recomendou ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes a aprovação com ressalvas das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff e do Comitê Financeiro do PT para a Presidência da República.

Em parecer enviado na tarde desta quarta-feira para Mendes, que é o relator das contas de Dilma e do PT, Aragão avaliou que os erros apontados pelo parecer dos técnicos do TSE "não comprometeram a regularidade das contas".

Na segunda, técnicos do TSE encaminharam relatório a Mendes pedindo a desaprovação das contas de campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. No documento, são apontadas divergências tanto nos dados de gastos e receitas apresentados pela candidata quanto nas contas do comitê financeiro do partido.

Com o parecer em mãos, Mendes decidirá hoje seu voto, seguido dos demais ministros do TSE. As contas de campanha de Dilma e do PT serão julgadas em sessão extraordinária da Corte eleitoral nesta quarta-feira. Hoje é o prazo máximo para que o Tribunal decida pela aprovação total, parcial ou pela rejeição das contas de campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)