UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barbosa diz que velocidade de programas sociais será adequada

Futuro ministro do Planejamento afirmou que medidas serão adequadas ao novo cenário macroeconômico


postado em 28/11/2014 14:07 / atualizado em 28/11/2014 14:21

Brasília, 28 - O futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que a velocidade de crescimento dos programas sociais do governo será adequada ao novo cenário macroeconômico, em entrevista ao Blog do Planalto, da Presidência da República.

"É perfeitamente possível manter programa de inclusão social, não só via renda, mas também com investimento em educação e saúde. Agora, a velocidade de crescimento desses programa sociais, isso que está em discussão, será adequada ao novo cenário macroeconômico, mas vai continuar avançando, vai continuar com processo de inclusão social", disse.

Barbosa afirmou, ainda, que o cenário mundial continua muito incerto, especialmente devido às economias da Europa e da China e disse que a intenção é manter a política macroeconômica brasileira robusta para qualquer que seja o cenário internacional. "Independente do cenário, a direção do desenvolvimento é a mesma. O que o cenário internacional nos dá é graus de liberdade maiores ou menores, mas a direção continua a mesma".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade