(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indicação de Kátia para Agricultura agrada lideranças


postado em 24/11/2014 20:01

Ribeirão Preto, 24 - A escolha da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura, ainda não anunciada oficialmente mas dada como certa, agrada a lideranças do setor produtivo. Representantes do agronegócio acreditam que com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), uma das poucas vozes do setor ouvidas pela presidente Dilma Rousseff, o diálogo com o agronegócio será retomado. Uma parte significativa dos ruralistas apoiou Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições. "A Kátia conhece agricultura, está na CNA há anos, atua como interlocutora e vai ser fácil falar com ela", disse ao

Broadcast

, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

Ele afirmou que a possível escolha da senadora dará sequência à "boa administração" do atual ministro Neri Geller e ainda citou outros ministeriáveis para avaliar que Dilma deve mudar o perfil no segundo mandato. "A ida do (senador) Armando Monteiro (PTB-PE) para o Ministério do Desenvolvimento e do Joaquim Levy para a Fazenda, além da escolha da Kátia, mostram que Dilma busca unir o País e fazer um governo com a cara do primeiro mandato de Lula", concluiu.

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, também comemorou a possível ida da presidente da CNA para a Agricultura e afirmou que senadora atua como negociadora na complicada relação entre o setor de etanol e o governo. "Se ela for nomeada será ministra forte, pois tem interlocução com a presidente Dilma e o vice Michel Temer", afirmou.

Até mesmo o presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Cosag/Fiesp), João Sampaio, um dos conselheiros de Aécio nas eleições, considerou "muito boa a indicação" de Kátia Abreu para a Pasta. "Ela vai agitar e dar importância merecida ao ministério", resumiu. Já o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, afirmou que a indicação da senadora agrada, mas, cauteloso, disse que prefere esperar a confirmação da senadora para fazer uma avaliação sobre o tema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)