(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz da Lava Jato determina prisão preventiva de Fernando Baiano

Baiano foi apontado por Youssef como a pessoa que arrecadava propina para o PMDB, por meio de contratos com a Petrobras


postado em 21/11/2014 22:02 / atualizado em 22/11/2014 07:58

 

Baiano se entregou à PF na terça-feira (foto: Estadão Conteúdo )
Baiano se entregou à PF na terça-feira (foto: Estadão Conteúdo )
O juiz federal Sérgio Moro determinou nessa sexta-feira a prisão preventiva do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, preso na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). Soares está preso na Superintendência da PF, em Curitiba, mas cumpre prisão temporária de cinco dias, prazo que venceria amanhã (22).

Na decisão, Moro disse que há provas de que Soares recebeu "valores milionários em contas no exterior", que ainda estão em segredo para a Justiça. Segundo o juiz, colocá-lo em liberdade pode atrapalhar as investigações.

"Fernando Soares também recebeu valores milionários em contas no exterior, ainda mantidas em segredo em relação a este Juízo e às demais autoridades públicas, com o quê o risco à aplicação da lei penal é claro e imediato, podendo o investigado furtar-se à Justiça, e ainda com o produto de sua atividade. Não sendo este o caso, poderá o investigado juntar os extratos de suas contas no exterior, cuja existência, ademais, já reconheceu parcialmente", disse Moro.

Em depoimento prestado hoje à Polícia Federal, Soares negou ter relações com o PMDB, segundo seu advogado. Em depoimento de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef disse que o investigado arrecadava propina para o PMDB, por meio de contratos com a Petrobras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)