(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marta Suplicy pede demissão do Ministério da Cultura

A senadora ficou à frente da pasta nos últimos dois anos


postado em 11/11/2014 11:37 / atualizado em 11/11/2014 11:20

(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), deixou a pasta nesta terça-feira. Em carta direcionada à presidente Dilma Rousseff, Marta agradece o período de dois anos em que esteve à frente do ministério. “ Encerro hoje a presente etapa com minha missão cumprida, razão pela qual apresento meu pedido de demissão”, afirmou na nota. A ministra volta ao seu mandato de senadora por São Paulo com duração até 2019.

No texto ela destaca a falta de recursos para a área da cultura e ressalta as políticas implantadas na sua gestão. “Em meio a inúmeras demandas e carências orçamentárias do Ministério da Cultura, focamos nosso trabalho em valores que nos são preciosos: inclusão da população na produção de cultura e ampliação do acesso aos bens culturais”.

De saída, a ministra ainda disse que desejava que Dilma fosse “iluminada” ao escolher sua nova equipe de governo, especialmente, a econômica para resgatar a “credibilidade do governo”. “Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera”, disse.

Na quarta-feira da semana passada, Marta Suplicy já havia acenado com a saída do ministério da Cultura. Ela informou aos jornalistas, durante a entrega da Ordem do Mérito Cultural de 2014, que já estava conversando com Dilma sobre sua demissão da pasta. “"Me planejei muito bem para dois anos (como ministra), eu vou voltar pro Senado, estou muito contente em voltar. Estamos conversando, mas tenho muita vontade de voltar para o Senado. E acho que é um momento político importante, o meu Estado também necessita de um senadora neste momento".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)