(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro de Dilma diz que vitória foi 'milagre da maturidade do povo'

Gilberto Carvalho agradeceu aos brasileiros que, segundo ele, conseguiram distinguir a 'informação e aqueles que plantam e semeiam o ódio'. Ele também disse que a reportagem da revista Veja foi uma tentativa de 'golpe midiático'


postado em 27/10/2014 09:07 / atualizado em 27/10/2014 09:22

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que "é um milagre" Dilma Rousseff ter ganho a eleição diante do que chamou de "golpes sofridos nos últimos dias". "É um milagre da maturidade do povo brasileiro que sabe distinguir aqueles que transmitem a informação e aqueles que plantam e semeiam o ódio que felizmente não prosperou."

Ele disse que a reportagem da revista Veja foi uma tentativa de "golpe midiático". Para o ministro, setores da imprensa atuaram para "plantar o ódio" neste pleito ao transmitir a imagem de que o PT "inventou a corrupção".

Carvalho não quis detalhar sobre quais ações poderiam ser tomadas no segundo governo Dilma em relação aos meios de comunicação - o PT defende um projeto de regulação da imprensa. "A imprensa tem que continuar livre", defendeu, pedindo reflexão da imprensa.

Afastado do posto de ministro do Desenvolvimento Agrário para integrar a equipe de coordenação de campanha, Miguel Rossetto incluiu no que chamou de "reformas prioritárias" do segundo governo uma "ampla discussão" sobre o papel da imprensa. "Na minha opinião, há uma agenda que sai da disputa eleitoral clara, que é uma ampla discussão dos meios de comunicação."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)