(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Artistas apontam expectativas em relação ao novo governo e pedem mudanças

Wagner Tiso disse que ia celebrar bastante mais um mandato, porém ressaltou que há muito ainda a se fazer. Já o estilista Ronaldo Fraga, que votou em Aécio Neves, lamentou a derrota do tucano, até porque é a favor da alternância de poder


postado em 27/10/2014 00:12 / atualizado em 27/10/2014 08:52

Ana Clara Brant

Atores, cantores, compositores e outras celebridades não deixaram de repercutir a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Mesmo quem não declarou o seu voto na candidata do PT, desejou que ela faça um bom governo, e claro, os eleitores petistas celebraram bastante. A apuração que quase matou de ansiedade boa parte dos brasileiros também foi comentada como algo histórico, sobretudo nas redes sociais, sendo comparada a uma final de campeonato. Músicos como o compositor Wagner Tiso, que, ao lado de Milton Nascimento, criou uma das canções mais emblemáticas da reabertura política, Coração de estudante, e é um dos fundadores do PT, disse que ia celebrar bastante mais um mandato, porém ressaltou que há muito ainda a se fazer. Já o estilista Ronaldo Fraga, que votou em Aécio Neves, lamentou a derrota do tucano, até porque é a favor da alternância de poder, e destacou a disputa acirrada até o final. Já o ator Bemvindo Sequeira, mineiro de Carangola, lembrou que, desde os tempos de menino não via um pleito tão movimentado como este de 2014. “Teve de tudo nessas eleições: a morte de Eduardo Campos, a subida da Marina Silva igual a um foguete, depois a recuperação do Aécio às vésperas do 1º turno e este final emocionante e, por que não, angustiante. Isso é democracia e espero que o Brasil seja um país bem melhor a partir de 1º de janeiro de 2015, porque no fim das contas, a maioria quis esse resultado”, enfatizou.


Eleitores de Dilma

Bemvindo Sequeira
Ator

“Dei um voto de confiança a ela. Espero que ela seja rigorosa com a corrupção, promova uma redistribuição e uma redemocratização de verbas da mídia e que, finalmente, faça a reforma política e tributária. O PT precisa fazer uma profunda autocrítica, porque muita coisa tem que mudar.”

Pedro Luís
cantor e compositor

“Espero manter as conquistas importantes e que a presidenta consiga se desvencilhar de todas as amarras. Governar o Brasil é muito complexo. Sou eleitor, mas sou muito cobrador. Nenhum governo tem condições de resolver tudo. Mas algumas coisas, claro, devem ser priorizadas, como saúde e educação.”

Wagner Tiso
compositor e maestro

“É um governo que desde os tempos do Lula têm feito muito pelo povo brasileiro. É um governo que não tem muita coisa debaixo do tapete, já que os grande figurões estão presos. Mas acho que tem que melhorar e indicar as pessoas certas para os cargos. Não deixar que bandidos ocupem.”

Flávio Renegado
Rapper

“Não poderia estar mais satisfeito. Estou muito feliz porque o Brasil vai continuar este processo de transformação, a caminhar para a frente. É o Brasil para os brasileiros.”

Eleitores de Aécio

Fernando Brant
compositor

“Espero um governo incompetente, corrupto e autoritário que é o que o PT demonstrou ser ao longo destes anos. Aécio saiu fortalecido e o Brasil perdeu muito. Acho que o PT saiu moralmente enfraquecido. PT é o partido da perda total.”

Tuca Fernandes
cantor

“Estou arrasado. Minha ficha ainda não caiu, porque não esperava que Aécio perdesse. Ainda não sei o que esperar do próximo governo Dilma. Ainda acredito em Aécio Neves, porque é muito jovem e saiu fortalecido. Esse resultado apertado ainda vai se refletir no futuro. Tenho esperanças de que ele vai vir mais forte ainda nas próximas eleições.”

Flávio Venturini
cantor e compositor

“Espero que Dilma conserte várias coisas que não estão funcionando, principalmente a questão econômica. Com relação aos projetos sociais, ela já se comprometeu a aperfeiçoar e espero que olhem também para a cultura, que foi um tema muito pouco debatido nessas eleições, e para a educação.”

Ronaldo Fraga
estilista

“Votei na Dilma em 2010 e agora votei no Aécio. Espero que ela faça o governo que não fez. Foram quatro anos estagnados. O país parou. Espero que ela nos dê agora a resposta que nos prometeu durante a campanha para a área econômica, ambiental e que os projetos sociais evoluam. O Brasil precisa disso.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)