(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleitor cola tecla de urna eletrônica durante votação em Goiás


postado em 26/10/2014 17:07

A Polícia Federal procura um homem que colou uma tecla de uma urna eletrônica com cola instantânea em Formosa (GO), por volta de 10h deste domingo. O crime eleitoral ocorreu na Escola Estadual Professor Sérgio Fayada Generoso, na seção 198, no bairro Formosinha. Um outro eleitor descobriu o ato e passou a informação para os mesários. Quando foram atrás do suspeito, ele já tinha ido embora.

Segundo o TRE do estado, outros 30 equipamentos tiveram que ser substituídos, sendo que em Goiânia foram seis urnas com defeito.

Prisão


Além disso, o presidente de uma das seções na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na capital do estado, foi preso esta manhã. Ele deveria estar no local por volta de 7h40, e só chegou às 11h para trabalhar. De acordo com o TRE, um juiz estava no local e mandou prender o presidente da sessão. Outro mesário o substituiu como presidente da seção e um eleitor que estava no local foi convocado para ocupar o posto de mesário.

Até o momento, quatro prisões foram registradas no estado, conforme informações do TRE. Além dessa prisão, em Goiânia, outra foi registrada no município de Jaraguá e outras duas no município de Minaçu.


Com informações do Correio Braziliense


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)