(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Revista britânica diz que Aécio "merece vencer as eleições"

A "The Economist" fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, adversária do tucano


postado em 16/10/2014 15:16 / atualizado em 16/10/2014 15:28

Capa da edição desta semana da
Capa da edição desta semana da "The Economist" (foto: Reprodução)
A revista britânica "The Economist" desta semana, em sua edição para a América Latina, trouxe uma reportagem tratando das eleições no Brasil. Em seu texto, a publicação afirma que Aécio Neves (PSDB) “merece vencer” o pleito que disputa com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). A recomendação é feita em matéria com o título “Porque o Brasil precisa mudar”.

A revista exalta qualidade de Aécio como bom administrador e relembra o período de dois mandatos em que ele governou Minas Gerais, afirmando que o estado é “em um exemplo de boa administração com algumas das melhores escolas do País”. Ainda segundo a publicação britânica, o tucano “provou que pode fazer suas políticas econômicas funcionarem”.

“Se o Brasil quer evitar outros quatro anos de deriva, é vital que ele [Aécio] tenha êxito”, afirma a reportagem que acusa a gestão de Dilma Rousseff de estagnar a economia e diminuir o progresso social. Ainda conforme a The Economist, o Brasil deve ter os piores resultados entre Rússia, China, África do Sul, que juntos formam os Brics.

A revista ainda aponta que a presidente Dilma Rousseff venceu o primeiro turno das eleições por causa da dificuldade de Aécio em explicitar suas propostas de reforma. “Se o Brasil quer evitar outros quatro anos de deriva, é vital que ele [Aécio] tenha êxito”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)