(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos se enfrentam em debate no SBT/Alterosa nesta quinta-feira

Aécio Neves e Dilma Rousseff voltam a ficar frente a frente a partir das 18h, por uma hora e 20 minutos


postado em 16/10/2014 06:00 / atualizado em 16/10/2014 19:17

Em meio ao clima de acirramento da campanha para o Palácio do Planalto, os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB), enfrentam-se hoje a partir das 18h no debate promovido e transmitido ao vivo pelo SBT/Alterosa. Sob a mediação do jornalista Carlos Nascimento, a petista e o tucano terão uma hora e 20 minutos para fazer perguntas entre si sobre temas de livre escolha. Não haverá perguntas feitas por repórteres.



A nove dias do segundo turno das eleições, essa será mais uma oportunidade para os eleitores de todo o país terem acesso às propostas e ideias defendidas pelos presidenciáveis. O debate será dividido em três blocos: no primeiro e no segundo, haverá quatro rodadas de perguntas livres entre os candidatos. Cada um deles terá um minuto para formular a pergunta ao adversário, que terá dois minutos para responder. Será concedido um minuto para réplica e mais um para tréplica.

O terceiro bloco terá mais quatro rodadas de perguntas em que Dilma e Aécio poderão escolher os temas. Os dois candidatos terão ainda um minuto e meio cada um para apresentar suas considerações finais. Em sorteio, foram definidas a posição de cada candidato no estúdio e a ordem das perguntas e das considerações. O debate será transmitido também pelo Portal Uol e pela Rádio Jovem Pan.

O debate ocorre em São Paulo, na sede da emissora SBT. Esse será o segundo encontro entre os candidatos nesta etapa do pleito para debater propostas em rede nacional. Sem a presença dos nanicos, que participaram dos encontros no primeiro turno, os dois terão mais espaço e condições de se confrontar diretamente.  Dilma e Aécio se enfrentaram pela primeira vez neste segundo turno na terça-feira, em debate promovido pela TV Bandeirantes anteontem. O clima foi de bastante rispidez e troca de acusações entre os dois.

Cara a cara na televisão

Veja como será o debate de hoje entre Aécio e Dilma


Onde: TV SBT/Alterosa
Horário: às 18h
Duração prevista: 1 hora e 20 minutos
Formato: Três blocos de perguntas livres entre os candidatos, sendo que no terceiro cada um deles terá ainda um minuto e meio para apresentar suas considerações finais

Enquetes

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), venceu o debate realizado pela TV Bandeirantes na noite dessa terça-feira. Essa é a opinião de 72,99% dos internautas do em.com.br em enquete feita ontem. Já para outros 27,01%, foi a petista Dilma Rousseff quem se saiu melhor no embate. Mais de 25 mil pessoas opinaram na consulta até por volta das 20h de ontem. O desempenho melhor do tucano também foi apontado pelo site do Correio Braziliense. Para 72,38% dos leitores do site, Aécio venceu o debate. O restante (27,62%) acredita que Dilma Rousseff se saiu melhor.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)