(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em carta, viúva de Eduardo Campos diz que acredita "na capacidade de diálogo e gestão" de Aécio

Na carta, um claro sinal de apoio à candidatura do senador mineiro ao Palácio do Planalto, Renata Campos afirmou que"continua com os mesmos sonhos" do marido


postado em 11/10/2014 15:31 / atualizado em 11/10/2014 15:45

Aécio Neves e a filha, Gabriela, participaram de almoço com a família Campos(foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
Aécio Neves e a filha, Gabriela, participaram de almoço com a família Campos (foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)


Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, não participou do encontro com lideranças políticas promovido pela coligação que tenta eleger Aécio Neves à presidência, na manhã deste sábado (11), no Clube Internacional do Recife. No entanto, a ex-primeira-dama se fez presente através de uma mensagem lida por um de seus filhos, João, tido como herdeiro político do ex-governador, morto em acidente há quase dois meses.

Na carta, um claro sinal de apoio à candidatura do senador mineiro ao Palácio do Planalto, Renata Campos afirmou que “continua com os mesmos sonhos" do marido, lembrando que 2014 está sendo um ano difícil. Além disso, Renata deixou seu recado ao tucano: "Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão", disse em um dos trechos da mensagem. Ela acrescentou que os caminhos de Campos e Aécio, embora distintos, se cruzaram em diversas oportunidades durante suas carreiras políticas. "Sei que vocês eram diferentes, mas vocês souberam se unir pelo Brasil."

Renata também agradeceu ao povo pernambucano pelo apoio ao PSB nas eleições, onde o candidato da sigla ao governo do Pernambuco, Paulo Câmara, obteve uma vitória avassaladora sobre o adversário direto, Armando Monteiro, e foi o governador mais bem votado do país, em termos proporcionais, com 68% dos votos válidos. Além disso, a chapa liderada pelo PSB elegeu Fernando Bezerra Coelho para o Senado e 20 deputados federais, sendo oito deles vinculados ao PSB, formando a maior bancada do partido na Câmara dos Deputados.

A mensagem foi encerrada com Renata Campos desejando sorte a Aécio Neves e dizendo que ele levará de Pernambuco para a disputa do segundo turno "a garra e a energia que serão fundamentais para construir um novo Brasil", escreveu. A comitiva do tucano segue, na tarde de hoje, para o município de Sirinhaém, na Mata Sul, para uma caminhada e um comício.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)