(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina não irá a palanque ou TV no 2º turno, diz aliado

"Marina não vai subir em palanque, não vai aparecer em programa de TV, foto ou santinho", disse Nilson Oliveira, que coordenou a comunicação da campanha da então candidata Marina Silva


postado em 09/10/2014 13:01 / atualizado em 09/10/2014 13:19

São Paulo - Nilson Oliveira, que coordenou a comunicação da campanha da então candidata Marina Silva (PSB), disse que a ex-ministra não vai participar de atos de campanha de segundo turno, ainda que se confirme a tendência de apoio ao tucano Aécio Neves. "Marina não vai subir em palanque, não vai aparecer em programa de TV, foto ou santinho", afirmou.

Oliveira também comentou o encontro de Marina com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que tem atuado como um dos interlocutores da negociação do PSDB com a ex-ministra. "Fernando Henrique tinha manifestado interesse em cumprimentar Marina, pelo desempenho nas eleições, mas ele está doente, então Marina resolveu fazer uma visita de cortesia."

"Foi a primeira movimentação de alto nível", admitiu Oliveira em relação ao teor político do encontro e seu papel para eventual apoio de Marina a Aécio. Oliveira disse que Marina falou com o ex-presidente sobre como o processo evolui do lado dos partidos que a apoiaram, sem entrar em detalhes dos pontos programáticos que serão levados a Aécio, até porque o documento com essas informações ainda está em elaboração.

De acordo com Oliveira, o principal esforço de Marina, neste momento, é para que haja um compromisso efetivo com pontos programáticos destacados pelos partidos que a apoiaram. Segundo ele, é importante que a negociação assegure que o acordo não seja apenas "proselitismo eleitoral".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)