(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clima é de festa no comitê de Aécio Neves em BH

Tanto o desempenho do tucano quanto do aliado Antonio Anastasia (PSDB), eleito senador, foram muito comemorados no antigo Hotel Del Rey, no Centro da capital mineira


postado em 05/10/2014 20:22 / atualizado em 05/10/2014 20:30

(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)

O clima é de muita festa no comitê do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) no antigo Hotel Del Rey, no Centro de Belo Horizonte. Tanto o desempenho do tucano quanto do aliado Antonio Anastasia (PSDB), eleito senador, foram muito comemorados. Assim que foi confirmado o segundo turno entre candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) e Aécio, com 90% dos votos apurados, militantes que acompanham as apurações em um telão dançaram funk ao som do jingle “É pra mudar, é pra mudar o Brasil”.

Cerca de 100 pessoas estão na porta do prédio aguardando a chegada do presidenciável e também de Anastasia. Às 19h40, quando foi confirmada a eleição do senador, com 56, 67% dos votos com quase a totalidade das urnas apuradas (92,48%), militantes vibraram. Entre os presentes no comitê está a secretária de educação de Minas, Ana Lúcia Gazzola.

Na porta do comitê, a estudante Laysa Miranda, de 21 anos, do PSDB jovem, destacou o ex-governador como político preparado: "Trabalhamos muito, e o candidato é muito bom. Fez muito por Minas".

O candidato Aécio Neves já se mostrava confiante em passar para o segundo turno na manhã deste domingo. Em entrevista coletiva no Hotel Mercure, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, ele agradeceu aos brasileiros, que confiaram na capacidade transformadora das propostas de sua candidatura. Aécio lembrou a reviravolta com a morte de Eduardo Campos, em agosto, e disse respeitar a candidata Marina Silva, que era vice de Campos. Ele disse, ainda, que está satisfeito com sua campanha. “Não fiz qualquer tipo de concessão, respeitando a tradição de Minas Gerais, meu berço”.

(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)